"Gamers" podem tornar-se pilotos de simulador F1 da McLaren

A equipa de Fórmula 1 da McLaren juntou forças com a Logitech para lançar uma nova competição onde os especialistas em videojogos de corridas podem tornar-se verdadeiros pilotos dos simuladores de F1.

A competição "World’s Fastest Gamer" (Jogador Mais Rápido do Mundo) dá a oportunidade a um jogador de ganhar um ano de contracto como piloto de simulador de F1 na McLaren.

A McLaren está também a colaborar com a Darren Cox, que tem um grande papel na fundação da GT Academy, tornando o mundo da corrida real e virtual em um. Vão estar disponíveis 10 espaços para a competição, seis dos quais com jogadores escolhidos por especialistas do mundo da F1 e do "gaming". Os restantes quatro espaços estão destinados à ronda de qualificação.

O evento vai decorrer no Verão até serem apurados os 10 finalistas. A grande final terá lugar no Centro Tecnológico da McLaren, já no Outono. Os candidatos terão de competir entre si para o único lugar em provas que testam o conhecimento mecânico, trabalho de equipa, força mental e forma física.

Em destaque